Quais os problemas em NÃO Registrar uma Marca?

teste de video
abril 28, 2017
Show all

Quais os problemas em NÃO Registrar uma Marca?

Você passa anos investindo em publicidade, propaganda, criação de site, divulgação em redes sociais, conquistando clientela, fortalecendo o nome da sua marca, ampliando sua loja ou negócio, criando filiais, abrindo franquias…..etc.

Os investimentos financeiros foram muito elevados durante todos esses anos. Todo esse tempo e dinheiro quando contabilizado, atingiu muitos milhares de reais! Isso tudo representa seu patrimônio!

Sem o registro de uma marca, você poderá perder todo o investimento realizado por anos de uma hora para outra!

Mudar o nome da sua marca vai gerar prejuízos enormes! Seus clientes vão pensar que sua empresa faliu e perderá credibilidade no mercado! Terá que refazer cartões de visita, novo site, nova fachada, novos e-mails, nova logomarca…etc. Ou seja, terá que pagar tudo novamente por um trabalho já feito no passado. Quanto custará criar uma nova marca? E se ela não for registrada novamente?

Corre o risco de parar nos tribunais de justiça e ser cobrado pelo uso indevido da marca que você pensava que era sua e não era. Você está preparado para desembolsar somas altíssimas com advogados e indenizações por reparos e danos causados ao verdadeiro dono da marca? E o aspecto emocional?

Tudo isso pode ser facilmente evitado com um pequeno investimento ao registrar a sua marca. O processo é simples e rápido e empresas como a Diretiva Marcas e Patentes oferecem soluções completas e econômicas para todo o tipo de empresa.

Ao registrar a sua marca você evita todos esses problemas e impede que terceiros utilizem de forma indevida a sua marca.

O nome da sua empresa é o seu maior patrimônio. Proteja aquilo que é seu! Afinal só é dono quem Registra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *